Biografia


BIOGRAFIA DO GRUPO DE JOVENS DA IGREJA CATÓLICA NOSSA SENHORA DO PÉRPETUO SOCORRO SONHO DE PAZ

O grupo de jovens foi fundado por uma inspiração de um sonho com Nossa Senhora Mãe de Jesus e da luz do Espírito Santo pela senhora Francisca Edineia Viana, que desde 1997 até hoje fundou 5 grupos, inclusive o grupo de jovens “Sonho De Paz”. Que deu inicio com um convite aos jovens da Igreja Santíssimo Trindade e na Missa da Igreja Matriz.

A fundação do grupo de Jovens “Sonho de Paz” realizou-se no chapéu de palha na casa das Irmãs, no dia 31 de Março de 2007, com aproximadamente com 18 jovens, tendo como objetivo: evangelizar em conjunto com os jovens e a igreja, despertando censo critico e a dignidade humana e o espírito de amor, paz, formandos jovens cidadãos, fundamentada na pessoa de Jesus Cristo.

Valorizando a iniciativa de cada jovem que se dispõem a seguir uma missão evangelizadora, inspirado na ação do Espírito Santo.

A caminhada do grupo de jovens, após a sua fundação passou a realizar várias atividades inspirada através da luz do Evangelho: visitas aos doentes, as famílias, orações, programa de rádio, lazer estudos bíblicos, e a participação das Missas nas datas comemorativas, os encontros de louvor, e a integração do grupo de jovens entre” Feijó e Tarauacá”.

Várias pessoas vêm colaborando com as atividades realizadas no grupo de jovens. E o grupo desde sua fundação colabora com as atividades da Igreja Católica.

Aos 2 meses fundada o grupo, contávamos com 73 membros, e por falta de vontade do próprio jovem e do incentivo da família por ser um trabalho de espiritualidade vieram a desistir de caminhar conosco e contamos hoje com apenas 26 jovens assíduos na caminhada.

A partir de um ano de fundação foi criada uma Diretoria, que passou por um estudo de formação para liderar o grupo de Jovens. O grupo se encontra todos os sábados às 16:30hs no salão paroquial, realizando assim o desenvolvimento das atividades organizadas pelos mesmos. Temos como hino de referencia do grupo o, “hino Sonho de Paz”, que deu inspiração do nome do grupo. Os padres que passaram durante a trajetória de existência do grupo de 2 anos de fundação foram o Pe Nonato, Pe Cristiano, Pe Marcones e Pe Francisco que hoje atua na administração da paróquia de Feijó.

Agradecemos a Deus e a nossa Mãe Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os párocos, as nossas irmãs de Nossa Senhora, os pais de todos os jovens e todos que nos ajudam quando precisamos de ajuda, nesta caminhada. Não deixamos de agradecer toda comunidade que nos ajudam direta ou indiretamente com esse movimento.
: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários