Parabéns as Mães !

Imagem de Destaque

Oração da mãe

Meu sonho sempre foi ajudá-lo a ser feliz
A+ A-

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Fui escolhida por Ti, Senhor! Fui escolhida para gerar vida, para ser mãe. Fui escolhida como instrumento de um milagre que acontece milhares de vezes, todos os dias em todos os lugares do mundo. E que, ao mesmo tempo, é único. Cada nova criatura é única. E isso me faz muito feliz! Lembro-me da minha gravidez. Eu já sabia que tudo na vida seria diferente. E foi.

Como o tempo passa! Parece que foi ontem. E eu vivi a intensidade de todos os momentos. Lembro-me do primeiro dia de aula. Ele todo arrumadinho. E um aperto no meu coração ao ter de ir embora. Mas fui junto. Estudei junto todo esse tempo.
Contei histórias. Ouvi histórias. Deitei junto na cama para fazer dormir. Acalentei-o tantas vezes em meio às dores que surgem no corpo e na alma. Chorei. Chorei junto quando a primeira namorada disse que não dava mais. Para o meu filho, o mundo parecia acabar ali. Entendi o seu sofrimento. Sabia que ia passar. Mas sabia tambem que tinha de respeitar aquele momento.

Sofri junto nas primeiras derrotas, mas soube ensinar que a vida é recheada delas e que é preciso ser inteligente para aprender suas lições.

Aplaudi peças, meio sem graça, que ele fazia com os amigos. Cuidei para não ficar próxima a ponto de sufocar, nem tão distante a ponte de abandonar. Aprendi o caminho do meio-termo.

Senti-me tantas vezes sozinha; outras, cheia de ciúmes, quando o via sair com os amigos e me deixar em casa. Meu filho já não era meu. E eu tinha que compreender que a vida que surgira da minha vida tinha o direito de construir sua história. Tentei não falar demais. Tentei ensinar pelo exemplo e estar aberta para ouvir. Nunca quis transformá-lo no primeiro lugar. Meu sonho sempre foi ajudá-lo a ser feliz.

Não poupei abraços e beijos. Não poupei brincadeiras. Como era bom rolar no tapete da sala. Inventar e reinventar histórias, e ouvir dele que começasse tudo de novo. A mesma história. A repreensão quando mudava, aqui ou ali, alguma coisa da trama. Que tempo bom!

Hoje ele segue sua história. É lindo. Inteligente. E um homem de sucesso. E mais do que tudo isso, é feliz. E posso testemunhar que todo o amor partilhado não foi em vão. A semente plantada com carinho, regada com cuidado e atenção, não pode fazer brotar ervas ou pragas.

No jardim da vida dei a minha contribuição. E valeu a pena. Hoje, já não o vejo mais com a mesma frequência dos idos tempos de infância. Mas sei o quanto ele me ama e pensa em mim. Sei o cuidado que tem comigo. Acha que eu virei criança.
Juntos ainda conseguimos chorar e rir e nos respeitamos.

Obrigado, Senhor, eis a minha oração. Nada tenho a pedir. Só quero agradecer. O milagre da vida continua a iluminar meus dias, e, a cada novo dia, eis me aqui para viver. Ofereço-Te a certeza de que viverei com a mesma intensidade, todos os meus dias, até o momento da plena felicidade de estar face a face Contigo. Amém.

: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários