Diocese inicia Ano Jubilar Eucarístico


PDF Imprimir E-mail

Milhares de fiéis participaram da solenidade de Corpus Christi, que aconteceu nesta quinta-feira, 23. A programação teve início às 16:00h, com a concentração na Praça da Revolução. Ao som de músicas eucarísticas, os fiéis não “arredaram o pé”, apesar da chuva.


Após o louvor, teve início a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, e concelebrada por diversos padres. Diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, monjas e uma grande multidão de fiéis participaram atenta e frutuosamente de todos os ritos da celebração, durante a qual houve a bênção do ambão e a consagração do altar, que foram confeccionados especialmente para o Ano Jubilar. Também chamava a atenção a cruz personalizada com a logomarca do Jubileu.


Durante a homilia, Dom Joaquín fez um breve retrospecto da história da Diocese, recordando o processo de mudança de prelazia para diocese. Lembrou também as pessoas que trabalharam nesta Igreja Particular ao longo desses 25 anos de história e agradeceu a Deus por tudo e por todos.


Após a distribuição da Eucaristia, Dom Joaquín declarou oficialmente a abertura do Ano Jubilar Eucarístico e o público não se conteve. Muitos fiéis ficaram emocionados. Em seguida, teve início a tradicional procissão pelas ruas do Centro de Rio Branco. Ao longo da procissão foram realizadas quatro paradas em altares montados em pontos estratégicos. Em todos eles, Dom Joaquín deu a bênção com o Santíssimo. Durante todo o trajeto da procissão as pessoas cantaram músicas eucarísticas e fizeram orações.


Até 2012 serão realizadas diversas atividades, encerrando com a realização do 2º Congresso Eucarístico Diocesano, que vai acontecer no período de 03 a 07 de junho do próximo ano.
ESFORÇO COLETIVO

Centenas de pessoas trabalharam na organização da abertura do Ano Jubilar Eucarístico. Foram organizadas 25 comissões, que desde quarta-feira à noite já estavam trabalhando na Praça da Revolução. Mas a mobilização teve início bem antes. Foram meses de reuniões para que tudo acontecesse conforme o previsto.
: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários