Conheça alguns lugares citados na Bíblia na Terra Santa

Author: antonieta
Lucas Capítulo 19

41 E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela, 42 dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! Mas agora isso está encoberto aos teus olhos. 43 Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados, 44 e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação.

Dominus Flevit, traduzido do latim como “O Senhor Chorou“, foi construído em forma de gota de lágrima para representar as lágrimas de Jesus Cristo. De acordo com o capítulo 19 do Evangelho de Lucas, Jesus chorou emocionado, após predizer a futura destruição de Jerusalém e consequente diáspora, enquanto caminhava pela cidade.

Dominus Flevit é uma capela franciscana israelense, localizada no Monte da Oliveiras, em Jerusalém.

O santuário moderno foi projetado por Antonio Barluzzi, o arquiteto de vários santuários construídos durante a primeira metade do século XX para a Custódia Franciscana da Terra Santa. Afastando-se radicalmente de seu estilo tradicional, Barluzzi projetou a capela com os contornos de uma lágrima estilizada, sendo o edifício construído na forma de uma cruz grega. Uma janela por trás do altar, na parede ocidental, forma uma moldura à paisagem da Cidade Velha.

Cúpula da Rocha vista através do Dominus Flevit, em Jerusalém.

O Monte das Oliveiras (em hebraico: הר הזיתים, transl. Har HaZeitim; em :árabe جبل الزيتون, transl. Djebel az-Zeitun) é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul, dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.

Recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.

A altura do Monte das Oliveiras e as vistas espetaculares que ele apresenta para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo fizeram com que alguns dos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antigüidade fossem feitos dos seus cumes.

Blog: Peregrinações

: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários