A Cruz da JMJ

BELO HORIZONTE EXPERIMENTA

A MÍSTICA DA CRUZ JMJ

JMJ RIO 2013 / JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE / REPORTAGENS

Por Clarissa Oliveira e Regiane Calixto
Produtoras do Destrave enviadas a Belo Horizonte

Cruz JMJ em BH









Sentimentos que não passarão e lembranças que jamais se esquecerão. Foi o que o povo mineiro pode experimentar no último dia 19 de novembro quando chegaram à Arquidiocese da Capital mineira, Belo Horizonte, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Tudo começou no posto da Polícia Rodoviária de Betim, onde era perceptível a ansiedade dos jovens que esperavam pela chegada da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Não só os jovens, mas também os organizadores do evento viviam esta expectativa.

Padre José Geraldo, responsável pela recepção da cruz na sua região – Nossa Senhora Aparecida – partilhou como foi organizar o evento em solos mineiros “Acolher a cruz significa que somos cristãos participantes do ministério de Cristo. Fazer um evento sabendo que o foco é o compromisso da fé faz toda diferença, realizamos tudo para Deus.”

A chegada dos símbolos foi marcada por grande festa e alegria quando, a primeira vista, os jovens ali presentes puderam visualizar a cruz, marcada de grandes histórias e portadora da real presença de Cristo. Os jovens cantaram ao som do trio elétrico que acompanhava a chegada da cruz, ouviram a banda show São Sebastião tocando e rezaram junto à cruz antes de seguir o percurso.

“A fé só é viva com atitudes. A cruz trará um ânimo para comunidade” Diego Barbosa – morador do bairro de Cabana-BH

O rumo se seguiu com grande número de veículos pela rodovia acompanhando a cruz, levada pelo carro do corpo de Bombeiros. Primeira parada foi o bairro Cabana, que na década de 90 foi alvo de notícias nos jornais devido a grande índices de violência. Mas naquele grande dia recebeu a visita do sinal da redenção, levando a todos uma promessa de vida nova.

Diego Barbosa (25) morador da comunidade expressou sua emoção dizendo “É uma honra ter a cruz aqui, pois o movimento jovem presente na Igreja sabe o valor que a cruz traz. A presença dela aqui em nosso bairro irá motivar os jovens a participar e vivenciar uma espiritualidade maior. A fé só é viva com atitudes. A cruz trará um ânimo para comunidade”. Poucos minutos antes da cruz seguir seu destino (Bairro Serra), toda a comunidade rezou a oração mais importante para o cristão, o Pai-Nosso, de mãos dadas e formando uma linda corrente em volta dos símbolos demonstrando que é em torno de Cristo que o Cristão deve estar.

A Cruz chegou levada pelo carro do Corpo de Bombeiros e seguida por uma carreata


Blog: http://destrave.cancaonova.com/belo-horizonte-experimenta-a-misticada-cruz-jmj/

: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários