Onde existe o amor autêntico todos os problemas serão resolvidos



Vamos meditar, pois quem não medita não cresce, não amadurece. Vamos meditar sobre o namoro, noivado e casamento.

Escrevi o livro que os jovens pediram sobre namoro. Eu escrevi, mas falei para minha esposa que achava que esse livro não iria vender, e para minha surpresa foi um livro bem vendido.

Deus quis o casamento, Deus escolheu a família para construir a humanidade. Na família você não é um numero, no ambiente familiar, você é alguém, você é amado. Bento XVI diz que quem não experimenta o amor não é feliz.

Quem não é amado, não sabe amar. A família é e precisa ser um ninho de amor.

O casamento é um namoro que dá certo. Por isso precisamos cuidar dos nossos namoros, precisamos cuidar dos namoros dos nossos filhos. Se você é cristão, ensine ao seu filho que relação sexual só no casamento. Os filhos escutam o que nós falamos, quando nós os conquistamos. E você não conquista o seu filho com o que você dá ele, mas o tempo que você gosta com ele. Porque ai será mais fácil de conduzi-lo.

Eu escrevi o livro “Problemas no namoro”, de perguntas que chegaram até a mim. Perguntas do tipo: Porque namorar? E respondo, namoramos porque queremos casar, e você só deve namorar se tem o desejo de casar. E uma coisa importante no namora é o encontro de duas almas, você precisa escolher muito bem. Precisa conhecer a pessoa. E conhecer uma pessoa, não é igual conhecer uma maquina. E para conhecer é preciso nos revelar, somos uma caixa preta. Temos a capacidade de fantasiar, de mentir, mas digo mostre para o seu namorado quem você é de fato, para que vocês escolham a luz da verdade.

Porque a pessoa tem que escolher você na sua verdade, com suas qualidades e defeitos, isso é amor. È preciso aceitar a verdade do outro. O amor é quando é verdadeiro ele aceita.

É preciso haver diálogo no namoro, porque precisará ter no noivado e no casamento. O dialogo é alimento do amor conjugal. E no dialogo você precisa ouvir.
"Namorados e noivos, sejam companheiros de missão e de oração."

Dialogar não é discutir que cada um defende o seu lado, diálogo é parar e ouvir.

Me questiona também do qual o tempo de noivar?Acho que o casal deve ficar noivo quando o casal tem data de casamento. Pois não deve acontecer esse noivado de cinco anos.

Outra pergunta: como faço para arranjar o namoro? Não tem receita. Precisamos rezar sim, nada de extravagancia. Mas é preciso buscar, assim como encontramos sapatos em uma loja, vamos encontrar um namorado em um ciclo de amigos e amigas, não seja isolado. Seja simpática, porque pessoas antipáticas ninguém merece. Saiba elogiar as pessoas, seja disponível. Quem não tem amigos não tem namorado.

Outra pergunta que me fazem é sobre religião diferentes, a Igreja aceita, desde que o casal aceite educar os filhos na doutrina da fé católica. A fé é um lugar de união, então precisamos analisar direitinho, dá certo mas haverá obstaculo. O ideal é que você busque uma pessoa da mesmo religião. Sobretudo o amor faz milagres.

Nunca fale mal da família do seu amado (a).

Outra coisa importante é preciso ter paciência. O relacionamento um precisa fazer o outro crescer.

Eu esperei mais de 30 anos em oração, para que minha mulher deixasse o cigarro, eu a escolhi, eu não gostava de beijar uma mulher que fumava, mas ela era a minha esposa.

Muitos casais não conseguem a harmonia sexual porque o homem não tem paciência com a esposa. O homem é diferente da mulher. Chegar a harmonia sexual é uma arte, o que é isso é os dois chegarem o orgasmo. Corre risco do homem chegar ao prazer sexual e a mulher não, até a mulher não queira mais ter a vida sexual. Por isso é preciso chegar esta harmonia.

Onde existe o amor autêntico todos os problemas serão resolvidos. E não estou fando de amor de novela, estou fanado do amor do evangelho, que é ninguém é mais feliz do que aquele que dá a vida pelos irmãos.
: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

2 comentários

Palazzo em 6 de junho de 2011 às 12:57

Muito boa essa postagem.
Parabéns.
Palazzo

Geraldo em 10 de junho de 2011 às 08:04

Olha é um conhecimento incrível obrigado PE Felipe Aquino