ASSESSORIA DA JUVENTUDE REALIZA ATIVIDADE NO MUNICÍPIO DE FEIJÓ.

Por: Leonardo Nora

A Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado – ASSEJUV realiza reunião com jovens no município de Feijó sábado dia 20 de agosto de 2011. A atividade tinha o objetivo de estreitar e dinamizar a relação da ASSEJUV com a juventude do interior do estado. A reunião foi realizada na paróquia na cidade com o Grupo de Jovens Sonhos de Paz. No ato o assessor da juventude Thiago Higino fez a entrega de materiais esportivos para que o grupo realize atividades no município, o kit esportivo contém bolas de futsal, futebol, vôlei, basquetebol e handebol além de todo material necessário para a realização dos eventos, como redes, etc.

O grupo de jovens foi fundado por uma inspiração de um sonho com Nossa Senhora Mãe de Jesus e da luz do Espírito Santo pela senhora Francisca Edineia Viana, que desde 1997 até hoje fundou 5 grupos, inclusive o grupo de jovens “Sonho De Paz”. Que deu inicio com um convite aos jovens da Igreja Santíssimo Trindade e na Missa da Igreja Matriz.

A fundação do grupo de Jovens “Sonho de Paz” realizou-se no chapéu de palha na casa das Irmãs, no dia 31 de Março de 2007, com aproximadamente com 18 jovens, tendo como objetivo: evangelizar em conjunto com os jovens e a igreja, despertando censo critico e a dignidade humana e o espírito de amor, paz, formandos jovens cidadãos, fundamentada na pessoa de Jesus Cristo, valorizando a iniciativa de cada jovem que se dispõem a seguir uma missão evangelizadora, inspirado na ação do Espírito Santo.

A fundadora do projeto senhora Francisca Edineia trabalha com jovens no município desde 1997, sempre preocupada com o futuro da juventude do município. Este é o sexto grupo juvenil que ela monta no município, e segundo ela, esta é a primeira vez que um órgão do poder executivo estadual participa e ajuda um projeto criado por ela, ressaltando a participação da Assessoria da Juventude.

Para o Assessor da Juventude, Thiago Higino, o governo do estado juntamente com a ASSEJUV, tem mostrado relevante preocupação com os jovens acreanos, com suas perspectivas de futuro, e projetos como esse serão apoiados pela assessoria em todo os municípios, além do órgão realizar várias atividades de protagonismo juvenil em todo o estado. “Nossos jovens dependem da construção do presente para serem grandes pessoas no futuro”, disse Thiago Higino.


O evento contou com a participação do Padre Neris, e é coordenado por uma jovem de apenas 18 anos de idade a senhorita Ana Laura. Você que mora em Feijó ou em outro município do estado e tem interesse de se aprofundar no projeto é só entrar em contato com a coordenadora no tel: (68) 9983-1605 ou pelo sitio: www.gjsonhodepaz.blogspot.com. Confira como foram as atividades.













Fonte > http://acrejuventude.blogspot.com/2011/08/assessoria-da-juventude-realiza.html

: #!
#: #!
#: #!
#
#

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários